Moção - Remodelação do serviço de transportes públicos “Vai-Vem”

21 de Dezembro de 2017

Moção

Remodelação do serviço de

transportes públicos “Vai-Vem”

A oferta dos serviços do “Vai-Vem” não consegue dar uma resposta adequada às necessidades da população da freguesia especialmente aos feriados e fins de semana.

Olhando atentamente para os horários do “Vai-Vem”, sabe-se que a freguesia de Alvor é servida por 7 linhas (5 linhas de segunda a sexta, mais ou menos entre as 7 e as 20 horas e 2 linhas aos sábados, domingos e feriados – ver anexo 1).

Conversando com a população, estes queixam-se de que o horário não é amplo durante os meses de época alta e de que os Montes de Alvor deixam de ter o serviço de transporte público entre as 16:54h de sábado e as 7:00h de segunda-feira.

Como forma de resolver esta situação, o Bloco de Esquerda propõe que, caso esta proposta seja aprovada, a Junta de freguesia de Alvor exija perante as entidades que gerem o “Vai-Vem” a remodelação do serviço na freguesia, o prolongamento das carreiras existentes que servem a vila de Alvor pelo menos até aos Montes de Alvor (incluindo aos domingos), a ampliação do horário do serviço de transportes públicos do concelho na freguesia durante os meses de época alta mesmo que isso implique a redução do número de carreiras na freguesia mas que torne o serviço mais eficiente.

Nota: depois de aprovada, esta moção deverá ser enviada à Câmara Municipal de Portimão e à Assembleia Municipal de Portimão.

O eleito pelo Bloco de Esquerda na assembleia de freguesia de Alvor

Bruno Miguel Marques Lourinho

Observação: moção rejeitado, com os votos contra do PS (a CDU não participou na votação)

AnexoTamanho