Vacinação de Animais

Moção

Vacinação de animais

Considerando que:

- os animais de estimação (cães e gatos) têm de ser obrigatoriamente vacinados regularmente;

- a vacinação obrigatória é administrada pelo veterinário municipal com o custo de €5 por animal/vacina;

- existem muitos animais “abandonados” na freguesia que dependem da boa vontade de associações e voluntários.

A assembleia de freguesia de alvor, reunida a 17 de dezembro de 2018, propõe que a junta de freguesia de Alvor suporte todos os custos da vacinação obrigatória dada pelo veterinário municipal (preferencialmente integrado no programa “Alvor vila amiga dos animais”), desde que os animais estejam registados na freguesia, ou que o seu “dono” resida na freguesia e que também sejam incluídos os animais “abandonados” identificados por associações e/ou voluntários da freguesia.

O eleito pelo Bloco de Esquerda na assembleia de freguesia de Alvor

Bruno Miguel Marques Lourinho

Observação: Rejeitada com os votos contra do PS, a abstenção da CDU e do Servir Portimão, e os votos a favor do BE e do NOS