Share |

Manutenção dos três jardins da Cidade de Portimão

Assembleia Municipal de Portimão

 4º Sessão ordinária

  26 de setembro de 2018

PROPOSTA DE RECOMENDAÇÃO

Manutenção dos três jardins da Cidade de Portimão

A urgente manutenção, limpeza dos seguintes Jardins da Cidade:

Jardim da Águas Livres, (junto ao Auditório).

Manutenção e pequenas obras de requalificação, reparar e pintar os bancos do jardim, reparar a calçada, cortar o mato, limpeza, manutenção dos espaços verdes edisponibilizar rede wi-fi.

Jardim Serra Prado(junto da Estação).

Manutenção e pequenas obras, reparar e pintar os bancos do jardim, reparar a calçada, cortar o mato, limpeza, manutenção dos espaços verdes e disponibilizar rede wi-fi.

Este jardim já requere uma requalificação mais aprofunda,estando junto a uma entrada de Portimão por via ferroviária e junto de um polo Universitário.

Jardim Gil Eanes.

Manutenção e pequenas obras, Limpeza, reparar e pintar os bancos do jardim, reparar a calçada e o pavimento do estacionamento junto aos CTT, cortar o mato, manutenção dos espaços verdes e disponibilizar rede wi-fi.

Este jardim já requere uma requalificação mais profunda, estando este localizado numa zona de comercio tradicional e habitacional.

Neste sentido, a Assembleia Municipal de Portimão delibera, na sequência da presente proposta dos eleitos do Bloco de Esquerda, recomendar à Câmara Municipal de Portimão que:

1 - Requalifique e mantenha os jardins, nas perfeitas condições (prever no orçamento de 2019),

2 - Disponibilizar a rede wi-fi, como um serviço público e uma forma de aumentar o uso por parte dos cidadãos dos jardins e espaços públicos da cidade de Portimão;

 

O Grupo Municipal do Bloco de Esquerda

Pedro Mota

Marco Pereira

Elvira Meco

 

https://regiao-sul.pt/2018/06/07/sociedade/camara-de-portimao-disponibiliza-wi-fi-gratuito-em-locaispublicos/438816

Observações: a moção foi inicialmente apresentada na reunião de 26/09/2018 mas apenas foi a votação da reunião de 13/12/2018, onde foi aprovada por unanimidade