Share |

Recomendação - Atribuição de Medalha de Mérito Municipal ao Programa de Rádio Choque Frontal ao Vivo

Recomendação

Atribuição de Medalha de Mérito Municipal ao Programa de Rádio "Choque Frontal ao Vivo"

 Estamos perante uma forma inovadora de se fazer rádio, com programas ao vivo e em diferentes lugares, sendo a sua casa mãe “sala de estar” como nós ouvintes/espetadores chamamos, o pequeno auditório do Tempo. Inovador porque estamos perante um programa único, intimista e próximo do seu público, não se baseia somente em entrevistas e música mas também na divulgação de produtos produzidos na região do Algarve com os vinhos, doces, entre outros, divulgação do trabalho artístico do conhecido pintor portimonense João Sena, divulgação de novos músicos, bandas e trabalhos discográficos, peças de teatro, atores/apresentadores e comediantes, sem qualquer custo para o ouvinte ou espetador.

  No último Choque frontal mais uma novidade, foi lançado um repto aos convidados para que levassem géneros alimentares, com o apoio do Moto Grupo do Arade recolheram 200 quilos de alimentos para uma causa solidária.

   O projeto Choque frontal ao vivo tem como apoios os seus patrocinadores locais, a Câmara Municipal de Portimão com cedência do espaço, da Junta freguesia de Portimão no apoio logístico, dos fotógrafos João Figueiras e Vera Lisa, da Alvor FM e da PortiTV, direção e colaboradores do Teatro o Tempo, (no fim do texto uma breve síntese do trabalho desenvolvido).

 Conforme o Regulamento de Medalhas e Títulos Honoríficos do Município de Portimão, publicado em Diário da República, 2.ª série — N.º 26 — 8 de fevereiro de 2016 (4708), o Bloco de Esquerda recomenda a atribuição da Medalha de Mérito Municipal ao Programa de Rádio Choque Frontal ao Vivo conforme o Artigo 5.º do regulamento.

— A Medalha de Mérito Municipal destina-se a agraciar pessoas singulares e coletivas, que revelem extraordinário contributo em áreas de atividade associativa, cultural, desportiva, empresarial, social ou serviço público, a par de excecionais qualidades morais e cívicas, evidenciado na vida do Município de Portimão, tornando-se dignas do respeito, consideração e reconhecimento públicos.

Visto este trabalho dos Produtores/Apresentadores do Choque Frontal, Júlio Ferreira e Ricardo Coelho, se encontrar enquadrado nas atividades acima descritas e merecedor da nossa atenção, agradecimento, na divulgação da nossa cultura, apoio social e empresarial.

Nesta conformidade, a Assembleia Municipal de Portimão, reunida, 2ª sessão ordinária do dia 27 de abril de 2018, recomenda ao Executivo Municipal a atribuição da recomendação acima descrita.

O Grupo Municipal do Bloco de Esquerda

Pedro Mota

Marco Pereira

Elvira Meco

[Texto completo da moção em PDF, com anexo e fotografias]

Observação: recomendação aprovada por unanimidade