Recomendação - Parque infantil da Figueira

8 de Fevereiro de 2019

Recomendação

Parque infantil da Figueira

Numa acção aberta com os moradores da Figueira, mais uma vez, foi-nos solicitado com urgência, um parque infantil junto ao Bairro Novo, visto a maioria dos moradores serem famílias jovens com filhos, muitos na idade pré-escolar.

Se a construção do mesmo não for breve, poderá já não ser necessária, as crianças crescem e já não vão utilizar o parque, desde a primeira vez que informamos em assembleias anteriores, sobre a falta deste equipamento, já passaram 16 meses.

O Bloco de Esquerda na apreciação do orçamento de 2019, verificou uma verba nas GOP´S e no Plano Plurianual de Investimentos, 2019/2022, no projecto obj./acção nº 18/047 - Obras de Construção ou Grande Reparação de Parques Infantis, está afixada uma verba no valor de €175.507,00 e está definido o valor de €80.000,00 para o ano de 2019, esperamos que uma parte desta verba seja alocada para a construção do Parque Infantil da Figueira.

De acordo com o exposto, a Assembleia Municipal de Portimão, reunida em sessão no dia 8 de Fevereiro de 2019, recomenda à Câmara Municipal:

1)    A construção mais breve possível do Parque Infantil da Figueira Junto ao Bairro Novo, visto ter cabimentação financeira para o efeito.

2)    Disponibilizar rede wi-fi, espaços verdes e zonas de lazer.

Portimão, 8 de Fevereiro de 2019.

Os membros da Assembleia Municipal eleitos pelo Bloco de Esquerda,

Marco Pereira

Elvira Meco

- Enviar esta recomendação, depois de aprovada, à Câmara, à Junta de Freguesia da Mexilhoeira Grande, assim como aos meios de comunicação social.

Observação: recusada com os votos contra do PS e a abstenção da CDU.