Share |

Catarina Martins em Portimão / Nova Concelhia do BE - Portimão

Portimão, 15 de maio de 2018

 

Assunto:Catarina Martins em Portimão

 

Foi recentemente eleita a nova Comissão Coordenadora Concelhia do Bloco de Esquerda/Portimão para o biénio 2018-20120. Ao ato eleitoral apenas se apresentou uma lista com o lema “Afirmar o Bloco de Esquerda como uma alternativa socialista e popular em Portimão”.

A nova concelhia bloquista portimonense passou a ter a seguinte composição: Bruno Lourinho, empregado de mesa; Elvira Meco, escriturária; Helder Porfírio, professor de artes marciais; João Bárbara, bancário; Joaquina Lourenço, governanta de andares; João Vasconcelos, professor; Luisa Penisga, professora; Marco Pereira, psicólogo; Maria Rosa Dias, assistente administrativa; Miguel Madeira, economista; Paulo Afonso, motorista; Marilu Batista, empregada de hotelaria; Paulo Oliveira, enfermeiro e Pedro Mota, gestor comercial.

A nova Concelhia do Bloco/Portimãoirá centrar a sua atividade nos próximos 2 anos em torno dos seguintes eixos centrais:

- Combate intransigente, em articulação com o Bloco nacional e regional, a todo o tipo de austeridade, real ou encapotada, que tenha por suporte o Tratado Orçamental e a subserviência ao défice e a Bruxelas.

- Luta determinada e intransigente à maioria absoluta do PS/Portimão e a qualquer tipo de populismo de direita no concelho, procurando afirmar e reforçar o Bloco como uma alternativa socialista e popular, sempre ao serviço das classes populares e dos necessitados.

Com o Bloco de Esquerda as pessoas estão sempre em 1º lugar. A nível do concelho de Portimão as linhas programáticas bloquistas irão assentar em torno de algumas vertentes fundamentais:

. Responder às necessidades sociais através do reforço das políticas sociais, mais e melhor habitação, no combate ao desemprego, à pobreza e exclusão social.

. Apostar no desenvolvimento local, melhor ambiente e na criação de emprego.

. Lutar por uma melhor qualidade de vida e pela justiça fiscal.

. Rigor e transparência absoluta.

. Participação e reforço da democracia participativa.

. Ampliar o número de aderentes e reforçar a capacidade organizativa e de intervenção do Núcleo do Bloco de Esquerda em Portimão.

No próximo sábado, dia 19 de maio (20.00h), irá ter lugar em Portimão, no Restaurante “Retiro do Peixe Assado”, um jantar comemorativo do 19.º aniversário do Bloco de Esquerda e para assinalar a eleição da nova Comissão Coordenadora Concelhia do Bloco/Portimão, com a presença da deputada Catarina Martins, Coordenadora Nacional do Bloco de Esquerda.

Teremos intervenções de Catarina Martins e de João Vasconcelos sobre a situação política nacional, regional e local.

 

A Comissão Coordenadora Concelhia do BE/Portimão