Moção - Melhoria das linhas de Vai-Vem na Mexilhoeira Grande

Assembleia de Freguesia da Mexilhoeira Grande

Moção

Melhoria das linhas de Vai-Vem na Mexilhoeira Grande

A Freguesia da Mexilhoeira Grande é uma das freguesias mais isoladas do concelho de Portimão. Esta situação sente-se de forma mais agravada nas zonas rurais do interior da freguesia, com populações avançadas na idade e nítidas dificuldades de locomoção.

Muitas pessoas residentes na Mexilhoeira, Figueira, Senhora do Verde, Montes de Cima, Pereira e noutras localidades da freguesia não dispõem de transporte próprio para se deslocarem à própria Vila, ou à cidade de Portimão para consultas de saúde, ao mercado, ao hospital, ao tribunal, para irem trabalhar ou a quaisquer outros serviços que tenham de recorrer. Precisam assim, do transporte no Vai-Vem.

Sucede que as linhas de Vai-Vem não conseguem dar resposta adequada às necessidades das populações da Freguesia, circulando poucos autocarros. A situação ainda é muito mais grave aos fins-de-semana e feriados em que não há autocarros, ou são drasticamente reduzidos. E quem mais sofre são os utentes e populações.

Importa assim, com urgência, que a Câmara Municipal de Portimão proceda à reformulação e melhoria das linhas de Vai-Vem na freguesia da Mexilhoeira Grande, adequando os horários e percursos ao serviço das populações.

De acordo com o exposto, a Assembleia de Freguesia da Mexilhoeira Grande, reunida em sessão no dia 6 de Dezembro de 2017 aprova a seguinte moção:

- que o Executivo da Junta de Freguesia da Mexilhoeira Grande interceda junto da Câmara Municipal de Portimão para que proceda à reformulação e melhoria das linhas de Vai-Vem da Mexilhoeira, Figueira e outras localidades da freguesia, adequando os horários e os percursos ao serviço das respetivas populações.

- Enviar esta Moção, depois de aprovada, à Câmara e Assembleia Municipal de Portimão, e divulgá-la pela comunicação social.

A Eleita pelo Bloco de Esquerda

Telma Martins

Observação: rejeitada com o voto contra do PS e a abstenção do PSD.