Sobre: assembleia municipal

Setembro 4, 2017

A Candidatura do Bloco de Esquerda à eleição da Assembleia Municipal de Portimão a realizar em 1 de outubro de 2017 apresenta a seguinte Lista de Candidatos:

Julho 11, 2017

Moção apresentada pelo Bloco de Esquerda na Assembleia Municipal de Portimão, a 30 de junho de 2017, no sentido de se constituir uma Comissão de Acompanhamento da Implementação de Medidas de Combate aos Incêndios Florestais. Rejeitada com o voto contra do PS e a abstenção do CDS/MPT/PPM e do PSD.

Julho 11, 2017

Moção de condolências apresentada por iniciativa do Bloco de Esquerda na Assembleia Municipal de Portimão a 30 de junho de 2017. Aprovada por unanimidade.

Julho 11, 2017

Recomendação apresentada pelo Bloco de Esquerda na Assembleia Municipal de Portimão, a 30 de junho de 2017, para se construir uma proteção junto à zona ribeirinha. Aprovada com um voto contra do PSD e as abstenções do PS, da CDU e de um representante do PSD.

Maio 2, 2017

Moção apresentada pelo Bloco de Esquerda na Assembleia Municipal de Portimão a 28 de abril de 2017, contra o encerramento da Agencia da Caixa Geral de Depósitos da Quinta do Amparo. Aprovada com duas abstenções do CDS/MPT/PPM e uma do PS.

Maio 2, 2017

Moção apresentada pelo Bloco de Esquerda na Assembleia Municipal de Portimão a 28 de abril de 2017, pedindo esclarecimentos à administração do Centro Hospitalar do Algarve sobre o encerramento continuado do bar junto à Urgência do Hospital de Portimão. Aprovada por unanimidade.

Abril 25, 2017

Intervenção do deputado municipal Pedro Mota, nas celebrações dos 43 anos do 25 de Abril.

Abril 3, 2017

Moção apresentada pelo Bloco de Esquerda na Assembleia Municipal de Portimão a 23 de fevereiro de 2017, em defesa do direito à mobilidade. Aprovada por unanimidade.

Dezembro 15, 2016

Moção apresentada pelo Bloco de Esquerda na Assembleia Municipal de Portimão, a 14/12/2016, exigindo a implementação das medidas necessárias ao funcionamento pleno e eficaz do Serviço de Urgência do Hospital de Portimão e repudiando o processo de esvaizamento do Hospital. Aprovada por unanimidade.

Dezembro 15, 2016

Recomendação apresentada pelo Bloco de Esquerda na Assembleia Municipal de Portimão, a 14/12/2016, no sentido de ser elaborado o Regulamento Municipal para licenciamento de Atividades de Campismo Ocasional e Caravanismo. Aprovado por unainimidade.

Julho 2, 2016

Moção apresentada pelo Bloco de Esquerda na Assembleia Municipal de 30 de junho, no sentido de garantir que os parques infantis do concelho estejam adaptados a crianças com deficiência. Aprovada por unanimidade.

Julho 2, 2016

Recomendação apresentada pelo Bloco de Esquerda (mas subscrita por todas as bancadas), no sentido de o areal da Praia de Alvor ser repartido equitativamente em áreas concessionadas e não concessionadas, de forma a que todos possam ter acesso à praia. Aprovada por unanimidade.

Julho 2, 2016

Recomendação apresentada pelo Bloco de Esquerda na Assembleia Municipal de Portimão, no sentido de se deixar de utilizar o herbicida glifosato, considerado como provável causador de cancro. Aprovada com a abstenção da CDU.

Junho 17, 2016

Declaração de voto dos representantes do Bloco de Esquerda na Assembleia Municipal de Portimão, explicando o seu voto contra a Deliberação nº 241/16 -  Proposta de Aprovação das Minutas de Acordo de Cessão de Posição Contratual Relativa aos Contratos de Prestação de Serviços - Frota Azul, Lda e de Acordo de Assunção da Dívida Vencida Relativa Aqueles Contratos a Favor do Município de Portimão.