Share |

Programa do Bloco de Esquerda para a freguesia de Portimão

COM O BLOCO FAZER A DIFERENÇA NA FREGUESIA DE PORTIMÃO!

Nas próximas eleições autárquicas é preciso colocar a freguesia de Portimão em boas mãos. Chegam ao fim muitos anos de poder do PS (neste mandato em coligação com o PSD), que deixaram a freguesia sem rumo e sem uma estratégia de desenvolvimento. As zonas periféricas ficaram praticamente ao abandono. Torna-se urgente e imperioso apostar num desenvolvimento sustentável para toda a freguesia.

Um dos objetivos do Bloco de Esquerda é afirmar uma alternativa diferente, que vá de encontro aos interesses e reivindicações das populações da freguesia de Portimão. O Bloco de Esquerda precisa de se afirmar com mais força e que seja decisivo para alterar o rumo a uma gestão do PS/PSD e que tem muito a desejar. Ter à frente dos destinos da freguesia PS/PSD ou PSD/CDS será a mesma coisa – apenas mudarão as moscas!

O Bloco de Esquerda é a alternativa necessária em Portimão, é a verdadeira candidatura popular e socialista e que pretende juntar forças para uma nova agenda autárquica na freguesia, em prol de todos, sem exclusões!

Com o Blo­co as pessoas estão primeiro! Queremos a Freguesia de Portimão em Boas Mãos!

Vamos Juntar Forças para Ganhar Portimão!

Vota Bloco – a força que faz a diferença!

QUEREMOS A FREGUESIA DE PORTIMÃO EM BOAS MÃOS!

Compromissos do Bloco de Esquerda para com as populações da Freguesia de Portimão no próximo mandato:

Qualidade no urbanismo e nas infraestruturas

·         Revitalizar a zona antiga, invertendo a tendência para a desertificação, fazendo renascer o comércio tradicional e favorecendo a fixação de jovens em habitações condignas e acessíveis.

·         Preservar o património histórico da cidade e incentivar a restauração dos edifícios degradados

·         Melhorar a circulação do trânsito e o estacionamento, libertando os passeios para os peões.

·         Melhorar as condições de acesso a deficientes.

·         Uma melhor iluminação pública, promovendo, em articulação com a EDP, uma rápida reparação e substituição dos dispositivos avariados.

·         Criar mais áreas verdes e assegurar a sua limpeza e ordenamento das já existentes.

·         Instalar placas toponímicas em todas as ruas, nomeadamente para ser fácil identificar e indicar localizações em casos de emergência.

Lazer e cultura para todos, sem exclusões

·         Criar áreas de lazer para todas as idades, tendo uma oferta diversificada de parques de recreio e lazer, combinando parques infantis, vitavó, estruturas de “street workout”, etc.

·         Fomentar a realização de eventos culturais e desportivos, nomeadamente auxiliando à divulgação das iniciativas organizadas pelas coletividades da freguesia.

·         Promover, em colaboração com as IPSS e outras entidades, a dinamização de atividades para os tempos livres dos deficientes adultos não-autónomos.

·         Estabelecer parceria com escolas de música e arte onde os seus alunos possam expor o seu trabalho através de iniciativas promovidas ou apoiadas pela junta de freguesia

Aprofundar a democracia participativa

·         Fomentar a participação de todos na definição das políticas locais, criando mecanismos expeditos para os portimonenses poderem apresentar “reclamações e sugestões” à Junta de Freguesia.

·         Realizar regularmente reunião entre os autarcas e os cidadãos da freguesia, nomeadamente a nível dos bairros da cidade e das aldeias da periferia.

Queremos a Freguesia de Portimão em boas mãos!

As pessoas em primeiro lugar!

A força do Bloco faz a diferença!

- Lista dos candidatos à Assembleia de Freguesia de Portimão