Share |

BE Portimão apresenta candidatura autárquica no dia 31 de maio

Sexta-feira, dia 31 de maio, o Bloco de Esquerda apresenta a sua candidatura aos órgãos autárquicos de Portimão numa sessão que conta com a participação de João Semedo, coordenador Nacional do partido.

Contribuir para a derrota do governo PSD/CDS às ordens da troika que pratica uma política devastadora no país e no concelho, é o propósito desta candidatura que visará a derrota das candidaturas locais do PSD e do CDS. Para esta tarefa, a estrutura concelhia do partido escolheu João Vasconcelos e Pedro Mota para encabeçarem, respectivamente, a lista à Câmara e à Assembleia Municipal de Portimão.

A candidatura dos bloquistas de Portimão molda-se pela luta e pela esperança como também pela ruptura com o status quo existente no concelho de Portimão.  "É uma candidatura para mudar Portimão, respondendo à emergência social e resgatando a democracia local”, afirma João Vasconcelos reforçando que "a candidatura bloquista é também o espaço de resistência ao poder absoluto do Partido Socialista que governa Portimão há 37 anos".

A sessão de apresentação está marcada para as 18h30 na Casa Manuel Teixeira Gomes, em Portimão.

 

João Vasconcelos tem 57 anos, é Professor de História e Coordenador do Departamento de Ciências Sociais e Humanas na Escola E. B. 2, 3 D. Martinho de Castelo Branco, em Portimão, Delegado Sindical, membro da Mesa Nacional do Bloco de Esquerda e das Coordenadoras Distrital e Concelhia desta força política, membro da Comissão de Utentes da Via do Infante e ativista das causas sociais.

 

Pedro Mota tem 42 anos, é técnico de Gestão Postal, membro da Coordenadora Concelhia do Bloco, da Assembleia Municipal e do Conselho Municipal da Juventude, em Portimão. Pertence aos corpos sociais da Casa da Nossa Senhora da Conceição e é voluntário em várias campanhas solidárias, como no Banco Alimentar.