Sobre: Portimão

Junho 30, 2021

Moção apresentada pelo Bloco de Esquerda na Assembleia de Freguesia de Portimão a 30 de junho de 2021 para ser construida uma passagem por cima da linha férrea entre a Aldeia Nova da Boavista e a Pedra Mourinha. Aprovada por unanimidade.

Junho 30, 2021

Moção apresentada pelo Bloco de Esquerda na Assembleia de Freguesia de Portimão a 30 de junho de 2021 no sentido de ser estudada a construção de uma rampa para cadeiras de rodas na  passagem por baixo da linha férrea na Rua de São Pedro. Aprovada por unanimidade

Abril 27, 2021

Moção apresentada pelo Bloco de Esquerda na Assembleia de Freguesia de Portimão a 26 de abril de 2021. Aprovada por unanimidade

Abril 22, 2021

PS chumba iniciativa do BE por motivos meramente ideológicos

Os motivos são claros, o Executivo PS é dotado de uma falsa sensibilidade social. Logo, porque a tarifa social da água, saneamento e resíduos atinge atualmente um total de 500 agregados, mas quase fosse atribuída de forma automática seria disponibilizada a um total de 4 700 agregados portimonenses. A insensibilidade e teimosia do PS impede assim que 4 200 agregados familiares no concelho tenham acesso a essa tarifa social, o que é deveras lamentável e muito penalizador para quem mais precisa.

Abril 7, 2021

Hoje, na reunião de Câmara de Portimão, foi aprovada por unanimidade, a Proposta de Deliberação n.º 255/21, apresentada pelo vereador do Bloco de Esquerda, onde o Município de Portimão se declara como “Zona de Liberdade LGBTIQ”. Foi o segundo município a tomar esta iniciativa a nível nacional, depois de Lisboa o ter feito no passado dia 18 de março.

Março 10, 2021

O Banco Alimentar informou que no ano passado, só entre abril e dezembro, devido à crise que a pandemia trouxe à região, os pedidos de ajuda alimentar aumentaram de forma significativa, cerca de 74 por cento, passando de 16.200 pessoas apoiadas através de 104 instituições, para 26.300 pessoas, através de 119 instituições.

Fevereiro 27, 2021

João Vasconcelos, afirma que o executivo e a Presidente não estão a cumprir a lei no que respeita à transmissão das reuniões de Câmara por videoconferência.

Fevereiro 23, 2021

O artigo 6.º da proposta de Regulamento afigura-se inconstitucional, pois apenas considera, para acesso à habitação, os munícipes que estejam recenseados ou residam no concelho há mais de 5 anos. Esta disposição viola o direito à igualdade por parte de todos os cidadãos.

Fevereiro 16, 2021

A última coisa que o país precisa é de um Governo que queira ser o campeão dos poupadinhos.

Fevereiro 15, 2021

O Bloco de Esquerda leva esta semana, na próxima quinta-feira, ao debate parlamentar, os apoios a quem perdeu rendimentos e a insuficiência dos apoios anunciados pelo Governo.

Fevereiro 12, 2021

O Grupo Parlamentar do Bloco de Esquerda apresentou, na Assembleia da República, um Plano de Emergência Social e Económico para o Algarve, o qual foi aprovado e existe uma Resolução nesse sentido.

No entanto, e passados largos meses, o Governo fez “tábua rasa” da Resolução n.º 51/2020, de 19 de junho.

O Governo desprezou o Algarve!

Fevereiro 3, 2021

Todas as cidadãs e cidadãos precisam de ser vacinados quanto antes, mas cumprindo as regras e critérios definidos, esperando a sua vez.

É o que defende o Bloco de Esquerda.

Janeiro 31, 2021

O presidente do Centro de Apoio a Idosos nega as acusações e diz que cumpriu com as regras definidas pelas Autoridades de Saúde. No entanto, estranhamente, recusa dizer quem foi vacinado.

O Bloco de Esquerda desafia o senhor presidente do Centro de Apoio a Idosos

de Portimão a divulgar, publicamente, a lista das pessoas vacinadas no referido Centro.

Janeiro 20, 2021

O executivo permanente autárquico da Câmara de Portimão, deve ter em consideração que o tempo para execução da obra é ponto determinante para em concurso as empresas concorrentes ganharem ou perderem o concurso. Desta forma, poderá levar a que as empresas na altura do concurso publico para vencer o direito à obra, coloquem nas suas propostas tempos de entrega da mesma que não seja para elas exequível, contando já à partida com os pedidos de prolongamento do tempo de execução da obra sem que para isso sejam penalizadas.