Sobre: Portimão

Setembro 30, 2020

Moção apresentada pelo Bloco de Esquerda na Assembleia de Freguesia de Portimão a 28/09/2020,pela construção de um parque infantil na Quinta das Oliveiras. Aprovada por unanimidade.

Julho 16, 2020

Recomendação apresentada pelo Bloco de Esquerda na Assembleia de Freguesia de Portimão, no sentido da app “In Freguesia de Portimão” ter informação mais atualizada, nomeadamente a respeito de farmácias de serviço e eventos (a Junta de Freguesia informou que os problemas apresentados foram entretanto resolvidos).

Junho 26, 2020

Moção apresentada pelo Bloco de Esquerda na Assembleia de Freguesia de Portimão, a 25 de junho, no sentido de esta deixar de cobrar ou reduzir o valor das taxas sobre as licenças de cães e gatos (já que os donos/tutores agora são também obrigados a pagar o registo no Sistema de Informação de Animais de Companhia). Rejeitada com os votos contra do PS e a favor de todos os outros partidos.

Dezembro 19, 2019

Moção apresentada Bloco de Esquerda na Assembleia de Freguesia de Portimão a 16 de dezembro de 2019, no sentido de que a Junta de Freguesia e a Câmara Municipal tomem medidas para a reparação do edíficio da antiga lota e das casas de banho da zona ribeirinha. Rejeitada com os votos contra do PS.

Dezembro 18, 2019

Moção apresentada Bloco de Esquerda na Assembleia de Freguesia de Portimão a 16 de dezembro de 2019, para a construção de um parque "Vitavó" no Vale de Lagar. Aprovada por maioria, com um voto contra (do NOS).

Dezembro 17, 2019

Recomendação apresentada Bloco de Esquerda na Assembleia de Freguesia de Portimão a 16 de dezembro de 2019, por uma melhor manutenção da rede elétrica na Aldeia do Carrasco. Aprovada por unanimidade.

Setembro 27, 2019

Moção apresentada pelo Bloco de Esquerda na Assembleia de Freguesia de Portimão a 26 de setembro de 2019, referente à preservação do Forno da Cal. Aprovada por unanimidade.

Abril 23, 2019

Moção apresentada pelo Bloco de Esquerda na Assembleia de Freguesia de Portimão, defendendo a construção de uma passagem aérea sobre a estrada em frente à Cruz da Parteira, ou pelo menos a implantação de semáforos de controlo de velocidade. Aprovada por unanimidade.

Abril 23, 2019

Moção apresentada pelo Bloco de Esquerda na Assembleia de Freguesia de Portimão, a 22 de abril de 2019, solicitando a reparação do viaduto dos Três Bicos, que apresenta fendas. Aprovada por unanimidade.

Abril 23, 2019

Moção apresentada pelo Bloco de Esquerda na Assembleia de Freguesia de Portimão, a 22 de abril de 2019, solicitando que que sejam feitas obras nos passeios com altura elevada no sentido de passarem a ter rampas que facilitem a travessia dessas vias por cadeiras de rodas. Aprovada por unanimidade.

Abril 23, 2019

Recomendação apresentada pelo Bloco de Esquerda na Assembleia de Freguesia de Portimão, a 22 de abril de 2019, no sentido de ser limpo o leito da ribeira que desagua na Praia do Vau, de forma a evitar a putrefação das águas paradas. Aprovada por unanimidade.

Dezembro 20, 2018

Declaração de voto dos eleitos do Bloco de Esquerda na Assembleia de Freguesia de Portimão, explicando os motivos da sua abstenção na votação da 2ª revisão do orçamento da Freguesia.

Dezembro 19, 2018

Moção apresentada pelo Bloco de Esquerda na Assembleia de Freguesia de Portimão a 17 de dezembro de 2018, no sentido de haver melhor iluminação e um melhor arranjo dos jardins e espaços exteriores das escolas do Agrupamento Manuel Teixeira Gomes. Aprovada por unanimidade.

Setembro 28, 2018

Moção apresentada pelo Bloco de Esquerda na Assembleia de Freguesia de Portimão a 27/09/2018 sobre o problema do mau cheiro dos baldes do lixo junto às paragens dos autocarros. Aprovada por unanimidade.