Moção - Rampa para cadeiras de rodas na passagem sob a linha férrea na Rua de São Pedro

Moção apresentada pelo Bloco de Esquerda na Assembleia de Freguesia de Portimão a 30 de junho de 2021 no sentido de ser estudada a construção de uma rampa para cadeiras de rodas na  passagem por baixo da linha férrea na Rua de São Pedro. Aprovada por unanimidade.

Assembleia de Freguesia de Portimão

Moção

Rampa para cadeiras de rodas na passagem sob a linha férra na Rua de São Pedro

A Rua de São Pedro, no caminho entre o Largo Gil Eanes e a Boavista, é atravessada pelo caminho-de-ferro, pelo que há duas escadarias para ser possível passar por de baixo da linha. No entanto essas escadarias não permitem a passagem de cadeiras de rodas e também não facilitam a passagem a quem leve carrinhos de bebé ou tenha outras dificuldades de locomoção. E até se trata de uma rua com algum movimento, até devido aos centros comerciais junto à Boavista

Assim, a Assembleia de Freguesia de Portimão, reunida em sessão ordinária no dia 30 de junho de 2021, recomenda que os organismos competentes (nomeadamente a câmara Municipal) estudem a viabilidade da construção de rampas para cadeiras de rodas nessa passagem.

Portimão, 30 de junho de 2021

Os representantes do Bloco de Esquerda