Share |

Sobre: vereacao

Setembro 6, 2021

Declaração de voto do vereador do Bloco de Esquerda em Portimão, João Vasconcelos, explicando o seu voto contra a Proposta de abertura do procedimento por ajuste direto para o serviço público de transporte de passageiros municipal “Vai e Vem” – assessoria jurídica “fase transitória”, por considerar que não se deveria recorrer a um ajuste direto, e que preferencialmente deveria-se recorrer aos serviços jurídicos da câmara.

Setembro 6, 2021

Declaração de voto do vereador do Bloco de Esquerda em Portimão, João Vasconcelos, explicando a sua abstenção na votação da Prestação de Contas Consolidadas do Grupo Municipal, referente ao exercício económico de 2020.

Agosto 13, 2021

É inadmissível e vergonhoso o que se passa com os parques de estacionamento na Praia da Torralta.

Abril 22, 2021

PS chumba iniciativa do BE por motivos meramente ideológicos

Os motivos são claros, o Executivo PS é dotado de uma falsa sensibilidade social. Logo, porque a tarifa social da água, saneamento e resíduos atinge atualmente um total de 500 agregados, mas quase fosse atribuída de forma automática seria disponibilizada a um total de 4 700 agregados portimonenses. A insensibilidade e teimosia do PS impede assim que 4 200 agregados familiares no concelho tenham acesso a essa tarifa social, o que é deveras lamentável e muito penalizador para quem mais precisa.

Abril 7, 2021

Hoje, na reunião de Câmara de Portimão, foi aprovada por unanimidade, a Proposta de Deliberação n.º 255/21, apresentada pelo vereador do Bloco de Esquerda, onde o Município de Portimão se declara como “Zona de Liberdade LGBTIQ”. Foi o segundo município a tomar esta iniciativa a nível nacional, depois de Lisboa o ter feito no passado dia 18 de março.

Fevereiro 27, 2021

 

 

João Vasconcelos, afirma que o executivo e a Presidente não estão a cumprir a lei no que respeita à transmissão das reuniões de Câmara por videoconferência.

Fevereiro 23, 2021

O artigo 6.º da proposta de Regulamento afigura-se inconstitucional, pois apenas considera, para acesso à habitação, os munícipes que estejam recenseados ou residam no concelho há mais de 5 anos. Esta disposição viola o direito à igualdade por parte de todos os cidadãos.

Fevereiro 16, 2021

 

A última coisa que o país precisa é de um Governo que queira ser o campeão dos poupadinhos.

Fevereiro 15, 2021

O Bloco de Esquerda leva esta semana, na próxima quinta-feira, ao debate parlamentar, os apoios a quem perdeu rendimentos e a insuficiência dos apoios anunciados pelo Governo.

Fevereiro 12, 2021

 

O Grupo Parlamentar do Bloco de Esquerda apresentou, na Assembleia da República, um Plano de Emergência Social e Económico para o Algarve, o qual foi aprovado e existe uma Resolução nesse sentido.

No entanto, e passados largos meses, o Governo fez “tábua rasa” da Resolução n.º 51/2020, de 19 de junho.

 

O Governo desprezou o Algarve!

Fevereiro 3, 2021

Todas as cidadãs e cidadãos precisam de ser vacinados quanto antes, mas cumprindo as regras e critérios definidos, esperando a sua vez.

É o que defende o Bloco de Esquerda.

Janeiro 20, 2021

O executivo permanente autárquico da Câmara de Portimão, deve ter em consideração que o tempo para execução da obra é ponto determinante para em concurso as empresas concorrentes ganharem ou perderem o concurso. Desta forma, poderá levar a que as empresas na altura do concurso publico para vencer o direito à obra, coloquem nas suas propostas tempos de entrega da mesma que não seja para elas exequível, contando já à partida com os pedidos de prolongamento do tempo de execução da obra sem que para isso sejam penalizadas.  

Janeiro 11, 2021

O novo regulamento que regula o setor supramencionado, é efetivamente melhor que o anteriormente existente, mas, carece ainda de alguns acertos, como por exemplo, estipular um teto máximo anual para cada instituição. 

Janeiro 11, 2021

Ao longo dos muitos anos em que os vários executivos do PS governam a Autarquia de Portimão, levou a que os Portimonenses sofressem na pele os devaneios das péssimas decisões tomadas pelos mesmos, daqui resultando que a população de Portimão esteja a pagar os impostos autárquicos à taxa máxima.