MOÇÃO - Rampas para cadeiras de rodas junto à passadeira Pedra Mourinha - Raminha

Moção apresentada pelo Bloco de Esquerda na Assembleia de Freguesia de Portimão a 30 de junho de 2021 para serem construidas rampas para cadeiras de rodas na passadeira entre a Pedra Mourinha e a Raminha. Aprovada por unanimidade.

Assembleia de Freguesia de Portimão

MOÇÃO

Rampas para cadeiras de rodas junto à passadeira Pedra Mourinha - Raminha

A 22 de Abril de 2019, esta assembleia aprovou, por unanimidade, uma moção apresentada pelo Bloco de Esquerda chamando a atenção para o facto de, em várias artérias de Portimão, os passeios apresentarem o desnível para a estrada tão elevado que torna bastante difícil a circulação de pessoas em cadeiras de rodas, ou mesmo de carrinhas de bebé, e solicitando que fossem feitas obras nos passeios com altura elevada no sentido de que passassem a ter rampas que facilitassem a travessia dessas vias por cadeiras de rodas (na moção era dado especificamente o exemplo dos passeios junto à passadeira que vai da Pedra Mourinha para a Raminha).

Mais de dois anos depois, os passeios adjacente à passagem de peões da Pedra Mourinha para a Raminha continuam elevados (ver foto anexa), dificultando que seja possível atravessar essa estrada em cadeira de rodas – o que se torna ainda mais pertinente atendendo à proximidade do centro de apoio a idosos da Raminha, de que muitos utentes frequentemente se deslocam à Pedra Mourinha (o que implica atravessar essa estrada).

Assim, a Assembleia de Freguesia de Portimão reunida em sessão ordinária no dia 30 de Junho de 2021, solicita que sejam feitas obras no passeio referido (e, no geral, nos passeios com altura elevada) no sentido de passar a ter rampas que facilitem a travessia dessa via por cadeiras de rodas.

Portimão, 30 de Junho de 2021

Os membros eleitos pelo Bloco de Esquerda