Declaração de voto:
4ª Reunião Extraordinária de23 de novembro de 2015
Ponto: 4b
Assunto: Discussão e aprovação do projeto final de Regulamento do Parque de Estacionamento Subterrâneo do Edifício Rocha Prime. Deliberação nº 602/15
O Bloco de Esquerda não concorda com estacionamento tarifado na Praia da Rocha, por esta dificultar a vida dos cidadãos, trabalhadores, comerciantes. E são mais taxas que as pessoas têm de pagar, quando a carga fiscal já é muito elevada e ainda por cima em épocas de crise em que vivemos. Por outro lado, as referidas taxas praticadas são elevadas.
Embora se reconheça que o parque de estacionamento deverá ter um regulamento, no entanto esta medida insere-se em todo o conjunto de aplicação de tarifas de estacionamento na Praia da Rocha. Mas preocupa-nos a viabilidade do mesmo, a exploração, acarreta investimentos em equipamentos de funcionamento como de manutenção e encargos, tais como a eletricidade, segurança 24 horas e condomínio. Já que o Município recebeu este parque como compartida do licenciamento do Edifício, o Bloco de Esquerda sugere que se devia oferecer uma hora grátis no estacionamento à superfície viste este não ter não ter grandes encargos.
Desta forma, fiel aos seus princípios e coerência, o Bloco de Esquerda vota contra esta proposta de deliberação.
A Bancada, do Bloco de Esquerda
O Líder de Bancada
Pedro Mota