Sobre: assembleia municipal

Maio 3, 2022

Recomendação apresentada pelo Bloco de Esquerda na Assembleia Municipal de Portimão a 29 de maio, no sentido de implementar as regiões administrativas. Aprovado por maioria, com a abstenção do PSD, PAN e CDS.

Abril 25, 2022

Discurso do deputado municipal Pedro Mota, nas comemorações do 25 de abril em Portimão.

Março 13, 2022

Recomendação apresentada pelo Bloco de Esquerda na Assembleia Municipal de Portimão a 25 de fevereiro de 2022, no sentido da colocação de passadeiras na zona do Alto Alfarrobal. Aprovada por unanimidade.

Dezembro 30, 2021

Recomendação apresentada pelo Bloco de Esquerda na Assembleia Municipal de Portimão a 22 de dezembro de 2021, no sentido de se proceder a um diagnóstico do desempenho energético no concelho e aderir ao Pacto de Autarcas para o Clima e a Energia. Aprovado por maioria, com a abstenção da CDU e o voto contra da deputada independente Ângela Quadros.

Dezembro 29, 2021

Moção apresentada pelo Bloco de Esquerda na Assembleia Municipal de Portimão a 22 de dezembro de 2021. Recusada com os votos contra do PS e da deputada independente
Ângela Quadros.

Junho 29, 2021

Recomendação apresentada pelo Bloco de Esquerda na Assembleia Municipal de Portimão a 28 de junho de 2021, no sentido de serem instalados em Portimão mais postos públicos de carregamento de viaturas elétricas. Aprovada por unanimidade.

Junho 29, 2021

Recomendação apresentada pelo Bloco de Esquerda na Assembleia Municipal de Portimão a 28 de junho de 2021. Aprovada por unanimidade.

Março 7, 2021

O Bloco de Esquerda considera que a Sr.ª Presidente da Câmara de Portimão teve uma conduta ilegítima e reprovável, ética e moralmente, devendo assumir as suas responsabilidades políticas perante as cidadãs e os cidadãos do concelho de Portimão.

Independentemente dos resultados da votação das moções de censura, fica à sua consciência decidir.

Fevereiro 27, 2021

O escrutínio público e a transparência da atividade política, são elementos fundamentais para a democracia e para aumentar a confiança da população nos órgãos políticos.

Este é o meu “grito” de apelo para que se acabe este mandato melhor do que se começou.

Fevereiro 27, 2021

A nossa Recomendação ia no sentido de que o Município assinale institucionalmente os dias internacionais e nacionais que promovem os Direitos Humanos e o combate às discriminações, alguns já o fará e outros deixamos a recomendação.

Assim como que incentive à organização de iniciativas públicas, em diálogo e colaboração com as organizações e movimentos sociais do concelho, promovendo assim o debate, formação e informação da população e dos jovens em particular.

Fevereiro 14, 2021

Edital publicado no site do Município

Janeiro 30, 2021

Assembleia Municipal de Portimão - 2ª Sessão Extraordinária de 2021

Esta sessão será realizada exclusivamente por videoconferência, pelo que não será possível assistência do público.

Conforme informação do edital disponível no site do Município, é possível o envio de questões ao Sr. Presidente da Assembleia Municipal de Portimão, a colocar antecipadamente por email.

O email deverá ser enviado para amp@cm-portimao.pt, até às 17h, do dia 5 de fevereiro.

As intervenções dos cidadãos serão gravadas, e as mesmas ficarão disponíveis no site do Município, e podem ser acedidas aqui.

Janeiro 12, 2021

Assembleia Municipal de Portimão - 1ª Sessão Extraordinária de 2021

Conforme informação do edital disponível no site do Município, é possível o envio ao Sr. Presidente da Assembleia Municipal de Portimão, de questão a colocar antecipadamente por email.

O email deverá ser enviado para amp@cm-portimao.pt, até às 17h, do dia 18 de janeiro.

Dezembro 20, 2020

O Bloco de Esquerda RECOMENDA à Câmara Municipal de Portimão, que o tipo de consumo da água, das micro, pequenas e médias empresas, neste tempo de pandemia, seja alterado de consumo não-doméstico para doméstico, para aliviar a faturação da água as empresas do concelho.