Vacinação no Centro de Apoio a Idosos de Portimão - que se apurem todas as responsabilidades!

Sul Informacao

A Comissão Coordenadora do Bloco de Esquerda de Portimão entende que a situação no Centro de Apoio a Idosos de Portimão é lamentável e merece a nossa total atenção e pedido de responsabilidades.

Conforme veio a público, a vacina contra a Covid-19 foi administrada a várias pessoas do Centro de Apoio a Idosos, as quais não se enquadram nos critérios desta 1.a fase de vacinação por não se encontrarem em contacto direto com os utentes. Foi o que aconteceu com vários membros dos órgãos sociais do Centro – a todos foi oferecida a vacina, mas alguns recusaram – e com diversos elementos dos serviços administrativos. Entre essas pessoas vacinadas encontram-se Ana Fazenda, secretária da Assembleia Geral e Figueiredo Santos, presidente da direção do Centro e líder da bancada do PS na Assembleia Municipal de Portimão.

São situações muito lamentáveis e com uma grande falta de responsabilidade e de ética, quando se sabe que muitas pessoas de risco precisam de ser urgentemente vacinadas e que as vacinas não dão para toda a gente nesta fase. Por exemplo, os bombeiros de Portimão ainda não foram vacinados quando lidam com o risco todos os dias, o que é deveras incompreensível e revoltante. Não vale tudo, não pode vigorar o “salve-se quem puder”.

Comunicado de Imprensa completo

AnexoTamanho
comunicado_imprensa_vacinacao_no_centro_de_apoio_a_idosos_de_portimao_-_que_se_apurem_todas_as_responsabilidades.pdf493.87 KB