Share |

Sobre: Sociedade

Abril 7, 2021

Hoje, na reunião de Câmara de Portimão, foi aprovada por unanimidade, a Proposta de Deliberação n.º 255/21, apresentada pelo vereador do Bloco de Esquerda, onde o Município de Portimão se declara como “Zona de Liberdade LGBTIQ”. Foi o segundo município a tomar esta iniciativa a nível nacional, depois de Lisboa o ter feito no passado dia 18 de março.

Março 10, 2021

O Banco Alimentar informou que no ano passado, só entre abril e dezembro, devido à crise que a pandemia trouxe à região, os pedidos de ajuda alimentar aumentaram de forma significativa, cerca de 74 por cento, passando de 16.200 pessoas apoiadas através de 104 instituições, para 26.300 pessoas, através de 119 instituições.

Março 7, 2021

 

O Bloco de Esquerda considera que a Sr.ª Presidente da Câmara de Portimão teve uma conduta ilegítima e reprovável, ética e moralmente, devendo assumir as suas responsabilidades políticas perante as cidadãs e os cidadãos do concelho de Portimão.

Independentemente dos resultados da votação das moções de censura, fica à sua consciência decidir.

Março 6, 2021

No ano de 1926 o PCP realiza o seu II Congresso. Mas foi só no ano de 1929, em plena Ditadura Militar, com a reorganização de Bento Gonçalves, que se tornou no seu novo secretário-geral, que o PCP se transformará numa poderosa força política de massas e que irá resistir, nas duras condições de clandestinidade, a quase meio século de ditadura do «Estado Novo».

Fevereiro 27, 2021

Já conheces todas as páginas oficiais do Bloco de Esquerda nas redes sociais?

Segue-nos em todas aqui: https://linktr.ee/blocodeesquerda

 

 

 

 

 

 

 

Fevereiro 27, 2021

 

 

João Vasconcelos, afirma que o executivo e a Presidente não estão a cumprir a lei no que respeita à transmissão das reuniões de Câmara por videoconferência.

Fevereiro 27, 2021

A nossa Recomendação ia no sentido de que o Município assinale institucionalmente os dias internacionais e nacionais que promovem os Direitos Humanos e o combate às discriminações, alguns já o fará e outros deixamos a recomendação.

 

Assim como que incentive à organização de iniciativas públicas, em diálogo e colaboração com as organizações e movimentos sociais do concelho, promovendo assim o debate, formação e informação da população e dos jovens em particular.

Fevereiro 16, 2021

 

A última coisa que o país precisa é de um Governo que queira ser o campeão dos poupadinhos.

Fevereiro 15, 2021

O Bloco de Esquerda leva esta semana, na próxima quinta-feira, ao debate parlamentar, os apoios a quem perdeu rendimentos e a insuficiência dos apoios anunciados pelo Governo.

Fevereiro 14, 2021

Edital publicado no site do Município

Fevereiro 3, 2021

Todas as cidadãs e cidadãos precisam de ser vacinados quanto antes, mas cumprindo as regras e critérios definidos, esperando a sua vez.

É o que defende o Bloco de Esquerda.

Janeiro 31, 2021

O presidente do Centro de Apoio a Idosos nega as acusações e diz que cumpriu com as regras definidas pelas Autoridades de Saúde. No entanto, estranhamente, recusa dizer quem foi vacinado.

 

O Bloco de Esquerda desafia o senhor presidente do Centro de Apoio a Idosos

de Portimão a divulgar, publicamente, a lista das pessoas vacinadas no referido Centro.

Janeiro 30, 2021

Assembleia Municipal de Portimão - 2ª Sessão Extraordinária de 2021

 

Esta sessão será realizada exclusivamente por videoconferência, pelo que não será possível assistência do público.

 

Conforme informação do edital disponível no site do Município, é possível o envio de questões ao Sr. Presidente da Assembleia Municipal de Portimão, a colocar antecipadamente por email.

 

O email deverá ser enviado para amp@cm-portimao.pt, até às 17h, do dia 5 de fevereiro. 

 

As intervenções dos cidadãos serão gravadas, e as mesmas ficarão disponíveis no site do Município, e podem ser acedidas aqui.

Janeiro 20, 2021

O executivo permanente autárquico da Câmara de Portimão, deve ter em consideração que o tempo para execução da obra é ponto determinante para em concurso as empresas concorrentes ganharem ou perderem o concurso. Desta forma, poderá levar a que as empresas na altura do concurso publico para vencer o direito à obra, coloquem nas suas propostas tempos de entrega da mesma que não seja para elas exequível, contando já à partida com os pedidos de prolongamento do tempo de execução da obra sem que para isso sejam penalizadas.