Sobre: Ambiente

Março 25, 2021

Audição parlamentar a várias entidades - CCDR/Algarve, APA, ICNF, SEPNA da GNR, IGAMAOT e DRAP/Algarve - , sobre a plantação ilegal de abacates no concelho de Lagos.

Março 25, 2021

2.ª parte da Audição parlamentar a várias entidades - CCDR/Algarve, APA, ICNF, SEPNA da GNR, IGAMAOT e DRAP/Algarve -, sobre a plantação ilegal de abacates no concelho de Lagos.

Janeiro 9, 2021

As entidades oficiais "ignoraram as áreas que se encontram à sua responsabilidade, não fazendo qualquer referência aos habitats eliminados ou reduzidos administrativamente pelo promotor. Por outro lado, a análise da questão do Sistema Litoral é grosseira e remete para na Revisão do PDM", afirma João Vasconcelos.

Fevereiro 4, 2020

Declaração de voto do Bloco de Esquerda, explicando o voto a favor da recomendação, apresentada pelo Servir Portimão, para suspender o projeto de urbanização no João d'Arens, na reunião de 3 de fevereiro de 2020 da Assembleia Municipal de Portimão. A recomendação foi rejeitada, com os votos contra do PS e a abstenção da CDU

Abril 23, 2019

Recomendação apresentada pelo Bloco de Esquerda na Assembleia de Freguesia de Portimão, a 22 de abril de 2019, no sentido de ser limpo o leito da ribeira que desagua na Praia do Vau, de forma a evitar a putrefação das águas paradas. Aprovada por unanimidade.

Março 18, 2019

Relembrando a discussão na Assembleia Municipal, em dezembro de 2007 e janeiro de 2008, sobre o plano de construção de 3 hotéis no João de Arens - aqui temos as intervenções do Bloco de Esquerda na Assembleia Municipal em janeiro de 2008 sobre o assunto  (o plano acabou por ser aprovado em janeiro de 2008, com os votos contra do BE e do MPT e os votos a favor do PS, PSD, CDS, PCP e Solução para Portimão).

Março 18, 2019

Relembrando a discussão na Assembleia Municipal, em dezembro de 2007 e janeiro de 2008, sobre o plano de construção de 3 hotéis no João de Arens - aqui temos as intervenções do Bloco de Esquerda na Assembleia Municipal em dezembro de 2007 sobre o assunto  (o plano foi aprovado em janeiro de 2008, com os votos contra do BE e do MPT e os votos a favor do PS, PSD, CDS, PCP e Solução para Portimão).

Março 12, 2019

Comunicado do Bloco de Esquerda de Portimão contra a construção hoteleira no João de Arens.

Fevereiro 11, 2019

Recomendação apresentada pelo Bloco de Esquerda na Assembleia Municipal de Portimão de 8 de fevereiro de 2019, no sentido de que se estude o recurso à dessalinização da água como forma de combate à seca. Aprovada com o voto contra da CDU.

Dezembro 18, 2018

Proposta de recomendação apresentada pelo Bloco de Esquerda na reunião de 13 de dezembro de 2018 da Assembleia Municipal de Portimão, no sentido de se fazer um estudo sobre a segurança das falésias de Portimão. Aprovada com a abstenção do PSD e do CDS.

Dezembro 22, 2017

Moção apresentada pelo Bloco de Esquerda na Assembleia de Freguesia de Alvor a 21/12/2017, pelo desassoreamento da ria de Alvor. Rejeitada com os votos contra do PS (a CDU não participou na votação).

Julho 11, 2017

Moção apresentada pelo Bloco de Esquerda na Assembleia Municipal de Portimão, a 30 de junho de 2017, no sentido de se constituir uma Comissão de Acompanhamento da Implementação de Medidas de Combate aos Incêndios Florestais. Rejeitada com o voto contra do PS e a abstenção do CDS/MPT/PPM e do PSD.

Julho 2, 2016

Recomendação apresentada pelo Bloco de Esquerda na Assembleia Municipal de Portimão, no sentido de se deixar de utilizar o herbicida glifosato, considerado como provável causador de cancro. Aprovada com a abstenção da CDU.

Junho 20, 2016

Moção apresentada pelo Bloco de Esquerda na Assembleia de Freguesia de Portimão, no sentido de se deixar de utilizar o herbicida glifosato, considerado como provável causador de cancro. Aprovada por unanimidade.