Sobre: Ambiente

Março 18, 2019

Relembrando a discussão na Assembleia Municipal, em dezembro de 2007 e janeiro de 2008, sobre o plano de construção de 3 hotéis no João de Arens - aqui temos as intervenções do Bloco de Esquerda na Assembleia Municipal em janeiro de 2008 sobre o assunto  (o plano acabou por ser aprovado em janeiro de 2008, com os votos contra do BE e do MPT e os votos a favor do PS, PSD, CDS, PCP e Solução para Portimão).

Março 18, 2019

Relembrando a discussão na Assembleia Municipal, em dezembro de 2007 e janeiro de 2008, sobre o plano de construção de 3 hotéis no João de Arens - aqui temos as intervenções do Bloco de Esquerda na Assembleia Municipal em dezembro de 2007 sobre o assunto  (o plano foi aprovado em janeiro de 2008, com os votos contra do BE e do MPT e os votos a favor do PS, PSD, CDS, PCP e Solução para Portimão).

Março 12, 2019

Comunicado do Bloco de Esquerda de Portimão contra a construção hoteleira no João de Arens.

Fevereiro 11, 2019

Recomendação apresentada pelo Bloco de Esquerda na Assembleia Municipal de Portimão de 8 de fevereiro de 2019, no sentido de que se estude o recurso à dessalinização da água como forma de combate à seca. Aprovada com o voto contra da CDU.

Dezembro 18, 2018

Proposta de recomendação apresentada pelo Bloco de Esquerda na reunião de 13 de dezembro de 2018 da Assembleia Municipal de Portimão, no sentido de se fazer um estudo sobre a segurança das falésias de Portimão. Aprovada com a abstenção do PSD e do CDS.

Dezembro 22, 2017

Moção apresentada pelo Bloco de Esquerda na Assembleia de Freguesia de Alvor a 21/12/2017, pelo desassoreamento da ria de Alvor. Rejeitada com os votos contra do PS (a CDU não participou na votação).

Julho 11, 2017

Moção apresentada pelo Bloco de Esquerda na Assembleia Municipal de Portimão, a 30 de junho de 2017, no sentido de se constituir uma Comissão de Acompanhamento da Implementação de Medidas de Combate aos Incêndios Florestais. Rejeitada com o voto contra do PS e a abstenção do CDS/MPT/PPM e do PSD.

Julho 2, 2016

Recomendação apresentada pelo Bloco de Esquerda na Assembleia Municipal de Portimão, no sentido de se deixar de utilizar o herbicida glifosato, considerado como provável causador de cancro. Aprovada com a abstenção da CDU.

Junho 20, 2016

Moção apresentada pelo Bloco de Esquerda na Assembleia de Freguesia de Portimão, no sentido de se deixar de utilizar o herbicida glifosato, considerado como provável causador de cancro. Aprovada por unanimidade.

Maio 2, 2016

Recomendação apresentada pelo Bloco de Esquerda na Assembleia de Freguesia da Mexilhoeira Grande, no sentido de se deixar de utilizar o herbicida glifosato, considerado como provável causador de cancro. Aprovada com vasta maioria, com a abstenção de um representante do PS.

Dezembro 31, 2015

Moção apresentada pelo Bloco de Esquerda na Assembleia de Freguesia da Mexilhoeira Grande, manifestando a oposição à prospeção e exploração de hidrocarbonetos no Algarve, feitas sem as devidas avaliações dos seus impactos económicos, sociais e ambientais e sem consulta pública. Aprovada com os votos do BE e do PSD e a abstenção do PS, da CDU e do CDS/MPT/PPM.

Dezembro 30, 2015

Moção apresentada pelo Bloco de Esquerda na Assembleia de Freguesia de Alvor, manifestando a oposição à prospeção e exploração de hidrocarbonetos no Algarve, feitas sem as devidas avaliações dos seus impactos económicos, sociais e ambientais e sem consulta pública. Aprovada com a abstenção da CDU.

Dezembro 28, 2015

Moção apresentada pelo Bloco de Esquerda na Assembleia Municipal de Portimão, manifestando a oposição à prospeção e exploração de hidrocarbonetos no Algarve,feitas sem as devidas avaliações dos seus impactos económicos, sociais e ambientais e sem consulta pública. Aprovada com a abstenção da CDU e de 2 deputados do PSD.

Julho 2, 2015

Uma moção apresentada pelo Bloco de Esquerda na Assembleia Municipal de Portimão, ontem, dia 30 de junho, foi aprovada por maioria, que deliberou manifestar-se “contra o atual projeto urbanístico na Quinta da Rocha e propõe ao executivo da Câmara Municipal de Portimão que suspenda imediatamente a atual proposta de NDT”. Tratou-se de uma importante vitória das populações de Alvor, de todo o concelho de Portimão e do Algarve.