Sobre: assembleia municipal - recomendação

Maio 3, 2022

Recomendação apresentada pelo Bloco de Esquerda na Assembleia Municipal de Portimão a 29 de maio, no sentido de que os espaços desportivos abandonados sejam abertos à população, com um sistema automático de gestão de acessos. Aprovado por maioria, com a abstenção do PSD, PAN e CDS.

Maio 3, 2022

Recomendação apresentada pelo Bloco de Esquerda na Assembleia Municipal de Portimão a 29 de maio, no sentido de implementar as regiões administrativas. Aprovado por maioria, com a abstenção do PSD, PAN e CDS.

Março 13, 2022

Recomendação apresentada pelo Bloco de Esquerda na Assembleia Municipal de Portimão a 25 de fevereiro de 2022, no sentido da colocação de passadeiras na zona do Alto Alfarrobal. Aprovada por unanimidade.

Dezembro 30, 2021

Recomendação apresentada pelo Bloco de Esquerda na Assembleia Municipal de Portimão a 22 de dezembro de 2021, no sentido de se proceder a um diagnóstico do desempenho energético no concelho e aderir ao Pacto de Autarcas para o Clima e a Energia. Aprovado por maioria, com a abstenção da CDU e o voto contra da deputada independente Ângela Quadros.

Junho 29, 2021

Recomendação apresentada pelo Bloco de Esquerda na Assembleia Municipal de Portimão a 28 de junho de 2021, no sentido de serem instalados em Portimão mais postos públicos de carregamento de viaturas elétricas. Aprovada por unanimidade.

Junho 29, 2021

Recomendação apresentada pelo Bloco de Esquerda na Assembleia Municipal de Portimão a 28 de junho de 2021. Aprovada por unanimidade.

Junho 30, 2020

Recomendação apresentada pelo Bloco de Esquerda na Assembleia Municipal de Portimão a 29 de junho de 2020, para se regulamentar a circulação pedestre nas ruas com mais movimento (distanciamento físico e circulação pela direita), no sentido de se evitar contágios. Aprovada por maioria.

Outubro 14, 2019

Recomendação apresentada pelo Bloco de Esquerda na Assembleia Municipal de Portimão, a 27 de setembro de 2019, no sentido de ser pavimentada a estrada que liga a Mexilhoeira Grande à Estiveira. Aprovada por maioria, com a abstenção do PS e o voto a favor dos outros partidos.

Abril 30, 2019

Recomendação apresentada pelo Bloco de Esquerda na Assembleia Municipal de Portimão a 29 de abril de 2019, para ser criado um parque de treino de rua ("street workout") em Alvor. Aprovada por unanimidade.

Fevereiro 11, 2019

Recomendação apresentada pelo Bloco de Esquerda na Assembleia Municipal de Portimão de 8 de fevereiro de 2019, no sentido de que se estude o recurso à dessalinização da água como forma de combate à seca. Aprovada com o voto contra da CDU.

Fevereiro 11, 2019

Recomendação apresentada pelo Bloco de Esquerda na Assembleia Municipal de Portimão de 8 de fevereiro de 2019, no sentido de que se construa o mais breve possível o Parque Infantil da Figueira. Recusada com o voto contra do PS, a abstenção do PSD e os votos a favor do BE, Servir Portimão, CDU e NOS.

Dezembro 18, 2018

Proposta de recomendação apresentada pelo Bloco de Esquerda na reunião de 13 de dezembro de 2018 da Assembleia Municipal de Portimão, no sentido de se fazer um estudo sobre a segurança das falésias de Portimão. Aprovada com a abstenção do PSD e do CDS.

Dezembro 18, 2018

Proposta de recomendação apresentada pelo Bloco de Esquerda nas reuniões da Assembleia Municipal de 26 de setembro e de 13 de dezembro de 2018, no sentido da requalificação dos jardins públicos de Portimão. Aprovada por unanimidade na reunião de 13 de dezembro.

Setembro 27, 2018

Recomendação apresentada pelo Bloco de Esquerda na Assembleia Municipal de Portimão, a 26/09/2018, no sentido de se elaborar uma estratégia local para a habitação, ao abrigo do 1.º Direito –Programa de Apoio ao Acesso à Habitação - DL n.º 37/2018. Aprovada com a abstenção da CDU.